icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/12/2013
09:36

Depois de conquistar o prêmio de melhor jogador da Europa, entre 2004 e 2006, quando defendia o Barcelona, o meia Ronaldinho Gaúcho ocupará o trono de "Rei das Américas" de 2013. O craque, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG, superou Neymar em eleição feita pelo tradicional jornal uruguaio "El País".

O Dentuço recebeu 156 votos, contra 81 de Neymar e 70 do meia-atacante Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, da Argentina.

O diário classifica Ronaldinho como "fundamental para levar o Atlético-MG ao primeiro título continental".

A tradicional votação do "Rei da América" é feita por jornalistas de todo o continente, que também elegeram a seleção ideal. Sete brasileiros estão no time, seis venceram a Libertadores pelo Galo: Réver, Marcos Rocha, Bernard (agora no Shakhtar Donetsk-UCR), Ronaldinho e Jô. Everton Ribeiro, protagonista do título brasileiro do Cruzeiro, e Neymar, ex-Santos, completam a lista verde-amarela. Martín Silva (Olimpia-PAR), Goltz (Lanús), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys-ARG) e Scocco (Inter) foram os outros escolhidos.

O atacante Ederson (Atlético-PR), o goleiro Victor (Atlético-MG) e o volante Paulinho (ex- Corinthians, agora no Tottenham) foram outros brasileiros lembrados pelos jornalistas.

Confira o resultado da votação do "Rei das Américas"

Ronaldinho (Brasil) - 156

Neymar (Brasil) - 81

Maxi Rodríguez (Argentina) - 79

Everton Ribeiro (Brasil) - 8

Jô (Brasil) - 6

Éderson (Brasil) - 5

Jefferson Montero (Equador) - 4

Pablo Velázquez (Paraguai) - 2

Paulinho (Brasil) - 1

Forlán (Uruguai) - 1

Víctor (Brasil) - 1

Bernard (Brasil) - 1