icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
17:31

O técnico Dunga perdeu, nesta sexta-feira, o volante Rômulo, do Spartak Moscou (RUS), para os dois amistosos do Brasil contra a Turquia e Austria. O clube russo entrou em contato com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, informando que o jogador teve um estiramento na panturrilha. Para o seu lugar, o treinador brasileiro chamou Fred, meia do Shakhtar Donetsk (UCR).

O jogador, de 21 anos e que foi revelado pelo Internacional, ganha sua primeira oportunidade na Seleção principal. Porém, vestir a camisa do Brasil não é nenhuma novidada para Fred, que participou no mês passado dos amistosos da Seleção olímpica contra Bolívia e Estados Unidos.

Além disso, Fred terá caras conhecidas na Seleção, uma vez que os atacantes Luiz Adriano e Douglas Costa, companheiros de Shakhtar e responsáveis pela boa campanha do clube ucraniano na Liga dos Campeões, também foram chamados por Dunga na primeira lista.

Fred, que nasceu em Belo Horizonte e chegou a atuar nas categorias de base do Atlético-MG antes de ir para o Inter, foi vendido há dois anos pelo clube gaúcho por 15 milhões de euros.