Romero se inspira em ídolos do Corinthians: ‘Vim para ser campeão’


Escrito por


Potencial ídolo do Corinthians após seu promissor início no clube alvinegro, o atacante Ángel Romero revelou, em entrevista concedida nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, quem são suas principais referências em termos históricos no Timão. O paraguaio lembrou com carinho dos também atacantes Carlitos Tevez, argentino, e Paolo Guerrero, peruano.

– Seria um orgulho dar certo aqui como eles. Ser comparado com Tevez e Guerrero, que são grandes profissionais, grandes atacantes que passaram por aqui, é bom – disse o camisa 11 alvinegro.

Após anotar um gol, demonstrar raça nos quase 90 minutos em que esteve em campo pelo Timão e conquistar a confiança de Mano Menezes para se tornar titular no primeiro clássico contra o Palmeiras na Arena Corinthians, Romero é o primeiro a pedir calma. A humildade do atleta ex-Cerro Porteño, no entanto, não deve ser confundida com falta de perspectiva.

– Vamos pouco a pouco. Foi minha quarta partida. Tenho de trabalhar no dia a dia para sempre poder demonstrar dentro de campo e, seguramente, com o tempo vou marcar história. Não só como personagem, mas pela instituição. Vim para ser campeão – declarou Romero.

JOVEM, MAS ESPERTO

Nascido em 1992, Romero ainda era criança quando um certo zagueiro paraguaio brilhava com a camisa do Corinthians. Carlos Gamarra, lendário defensor alvinegro nos anos de 1998 e 1999, também inspira o atual jovem atacante do Timão.

– Seria bom ter passagem como a dele aqui. Ele foi um grande profissional aqui para esta instituição. Tenho ele com exemplo também – comentou o jovem sobre seu compatriota, eleito melhor defensor da Copa do Mundo de 1998, na França.

NÚMEROS DE ROMERO NO TIMÃO

Gols: 1
Finalizações certas: 4
Finalizações erradas: 1
Dribles: 4
Minutos em campo: 190

AS INSPIRAÇÕES DE 'ANJO DA FIEL'

Gamarra: Se tornou ídolo do Corinthians graças à facilidade com a qual desarmava sem cometer faltas. No Timão em 1998/99 e comandado por Luxemburgo, conquistou o Brasileirão de 98 e o Paulistão de 99.

Tevez: Rapidamente se adaptou à equipe então comandada por Tite. Marcou 46 gols em 78 jogos (média de 0,58). Argentino atuou de 2005 a 2006, sendo o goleador e maior ídolo do título do Brasileiro de 2005.

Guerrero: Contratado pelo Alvinegro após o título da Libertadores, precisou de poucos meses para ganhar condição de titular. Em dezembro de 2012, marcou os dois gols do título mundial no Japão conquistado no Japão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter