icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
09/07/2014
12:23

O Corinthians não demonstrou qualquer sinal de piedade diante do "Timãozinho" sub-17 na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Em jogo treino preparatório para a retomada do Brasileirão, o Alvinegro goleou a garotada das categorias de base – que há poucas semanas havia sido vice-campeã mundial em Madri – por 9 a 0, com direito aos dois primeiro gols de Ángel Romero pela equipe. Além dos tentos do paraguaio, Guerrero (2), Luciano (1), Romarinho (2) e Renato Augusto (2) deixaram suas marcas.

Ainda sem contar com o uruguaio Lodeiro, aguardado pelo clube desde o início da semana, e com desfalque de Fábio Santos, que foi poupado devido a dores musculares, o Corinthians entrou em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Cássio defendeu a equipe sub-17 ao longo da primeira etapa. 

Nos 45 minutos iniciais, o Timão conseguiu balançar as redes três vezes. Guerrero, em forte chute da entrada da área, foi o primeiro a marcar. Em seguida, após receber passe de Petros, o peruano anotou seu segundo tento. Por fim, Luciano, também com assistência do camisa 40, deixou seu gol.

Para a segunda etapa, Mano Menezes colocou em campo: Danilo Fernandes (substituído por Matheus Caldeira após poucos minutos); Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero (substituído no fim da atividade por Malcom). Guilherme, em negociação avançada com a Udinese, da Itália, ficou sentado na beira durante todo o jogo-treino, sem sequer tirar o agasalho.

Com a bola rolando para os últimos 45 minutos, quem se destacou foi o recém-contratado Romero. Com passes de Romarinho e Danilo, ele anotou seus primeiros gols com a camisa do Timão. O último, inclusive, um golaço de cobertura. Ainda houve tempo para Romarinho, também com assistência do camisa 20, marcar de cabeça. Renato Augusto, primeiramente em chute de fora da área e, em seguida, em jogada individual nas proximidades da pequena área, deixou seus tentos. O camisa 31 sacramentou o placar de 9 a 0 driblando o goleiro rival e, quase sem ângulo, empurrando a bola para o fundo das redes.

A partida desta quarta não foi a primeira do Timão nesta parada para a Copa do Mundo. No último dia 28, também no CT Joaquim Grava, os comandados de Mano Menezes venceram o São Bernardo por 4 a 1. Em amistoso realizado no último domingo, no Uberabão (MG), contra o Uberaba, o Alvinegro repetiu o placar de 4 a 1, com direito ao primeiro gol de Elias em seu retorno ao Corinthians.

O próximo duelo do Corinthians está marcado para a manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, contra o Audax, em último jogo-treino preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro. O Timão retorna aos gramados oficialmente no dia 17, contra o Internacional, às 19h30, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão.