icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
22:00

Romarinho chegou ao Corinthians e rapidamente ganhou a simpatia da torcida por conta dos gols feitos sobre o arquirrival Palmeiras e o Boca Juniors (ARG), na partida de ida na final da Copa Libertadores do ano passado. Em 2013, porém, o atacante não repetiu o mesmo desempenho e colecionou partidas ruins no Campeonato Brasileiro. Após admitir que ficou devendo, o camisa 31 disse não saber o que irá acontecer em 2014.

- Não deu hoje (sábado). A gente não foi bem no Brasileiro, ficamos devendo no segundo semestre e eu também. Não sei o que vai acontecer no ano que vem, mas tem que voltar de outra forma - simplicou o jogador, após a derrota para o Náutico, no jogo que marcou o adeus tanto do técnico Tite, que procura outro clube após três anos no Timão, quanto de Alessandro, aposentado.

Diante da queda de rendimento de Romarinho, a diretoria espera ofertas para vendê-lo. Ele vem sendo cobrado pela torcida e chamado de "cachaceiro" e "baladeiro". Em maio, antes de o jogador cair de rendimento, o clube recusou propostas de Bayer Leverkusen (ALE) e Shakhtar Donetsk (UCR) por ele.