Romarinho e Fagner voltam a campo em treino ‘diferente’, mas sob cuidados

E-Cologyk durante o festival Federal Music, em Brasília (Foto: Fabrizio Pepe)
E-Cologyk durante o festival Federal Music, em Brasília (Foto: Fabrizio Pepe)

Escrito por

Minutos antes das seleções de Argentina e Suíça se enfrentarem na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os jogadores do Timão tiveram trabalho duro longe do seu estádio, no CT Joaquim Grava. Auxiliares de Mano Menezes, Sylvinho e Fábio Carille comandaram um treino diferente do convencional, em que o objetivo não era acertar o gol, mas defender e derrubar pequenos cones posicionados nas laterais do campo com apenas três toques na bola. As principais novidades na atividade foram Romarinho e Fagner.

Os dois jogadores sentiam dores no pé direito desde o retorno de Extrema (MG), não treinaram nos últimos dias e nem sequer participaram da goleada por 4 a 1 em jogo-treino contra o São Bernardo, no último sábado. Nesta terça, estiveram neste trabalho dos cones normalmente, mas depois fizeram uma atividade à parte sob o comando dos preparadores físicos. Enquanto isso, a bola rolou para outros 22 jogadores - novamente, Cachito Ramírez, Wanderson, Guilherme Arana, Zé Paulo e Paulo Victor ficaram separados do restante do grupo.

Os "esquecidos" tiveram como "reforço" o zagueiro Pedro Henrique, que perdeu espaço com a chegada de Anderson Martins e ficou com o grupo, que também teve uma baixa importante. O volante Jocinei rescindiu contrato na tarde de segunda-feira, não faz mais parte do elenco corintiano e nem sequer apareceu para treinar nesta terça-feira. O jogador, como o LANCE!Net informou, deve acertar com a Portuguesa para a Série B do Brasileiro. Cachito Ramírez também está no alvo do "vizinho" corintiano do Parque Ecológico.

Sob os olhares atentos do técnico Mano Menezes, o grupo foi dividido em dois times, sendo que os titulares tiveram dois gols (e dois goleiros), para "facilitar" o trabalho dos reservas. As equipes foram divididas da seguinte maneira: titulares com Walter e Julio Cesar, Ferrugem, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Já os reservas formaram com Cássio, Guilherme Andrade, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Ángel Romero e Malcom.

O time titular é o mesmo desde os primeiros esboços de Mano Menezes e, a menos que Fagner e Romarinho já reúnam condições, deve ser escalado no próximo domingo, data do amistoso contra o Uberaba, em Minas Gerais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter