icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
20:17

A Roma não deu chances à rival Internazionale neste domingo e goleou por 4 a 2, no estádio Olímpico. Pjanic (duas vezes), Gervinho e Holebas marcaram para a equipe da capital, enquanto Ranocchia e Pablo Osvaldo descontaram para o time de Milão.

Com o resultado, a Roma se manteve na segunda posição, com 31 pontos e a três da líder Juventus, que venceu o clássico de Turim por 2 a 1. A Inter, contudo, caiu para a 11ª primeira colocação, com 17 pontos.

A superioridade romanista começou a se tornar evidente após os dez minutos da etapa inicial, quando Maicon passou a lançar bolas na área da Inter. Aos 21, veio o primeiro golpe. Ljajic deu bom passe para Gervinho, que abriu o placar. A Roma ainda teria um gol anulado aos 34. Dois minutos depois, Ranocchia deixou tudo igual após subir mais que a defesa adversária.

A volta do intervalo renderia fortes emoções. Aos dois minutos, o grego Holebas fez boa jogada individual e colocou no canto do goleiro Handanovic. Mas a Inter não estava morta em campo e empatou novamente aos 12. Pablo Osvaldo estufou as redes do goleiro De Sanctis após passe do brasileiro Dodô.

Quatro minutos depois, o placar foi novamente alterado. O bósnio Pjanic recebeu passe o 'eterno' Totti e concluiu para o gol. A Inter foi com tudo para o ataque e fez substituições ousadas. Mas quem marcou foi a Roma. Pjanic fez mais um nos acréscimos e colocou uma pá de cal nas pretensões do time comandado por Roberto Mancini.