icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
08/02/2015
14:20

O Roma venceu o Cagliari por 2 a 1, no Estádio Sant'Elia, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A partida teve início às 12h (horário de Brasília). Os gols da Roma foram marcados por Lljajic, aos 37 minutos do primeiro tempo, e por Paredes, aos 40 minutos do segundo tempo. O Cagliari descontou com M'Poku aos 50 do segundo tempo, no último minuto do jogo.

Com a vitória, a Roma chega a 44 pontos em 22 jogos, mantendo-se na segunda colocação, a nove pontos da líder Juventus, que tem 53 pontos, também em 22 jogos. A Roma também disputa a Liga Europa, competição em que está na fase de dezesseis avos e enfrenta o Feyenoord. Já o Cagliari amarga a 17 posição no Italiano, com apenas 20 pontos em 22 jogos disputados, tendo que usar todas as forças para evitar a queda na competição.

O jogo

O Cagliari começou melhor, tendo até uma boa chance, aos 19 minutos, com Cop, que resultou na boa defesa de De Sanctis. Por volta dos 20 minutos, porém, o time baixou o ritmo e a Roma conseguiu aumentar a posse de bola. Aos 37 minutos, os giallorossi conseguiram marcar com Ljajic. O meia recebeu a bola sozinho, estando bem à frente do goleiro Brkic. O sérvio chutou, sem chances para o arqueiro do Caligari.

E MAIS:
> Em jogo equilibrado, Fiorentina vence o Atalanta por 3 a 2 e chega ao 4º lugar no Italiano 

O segundo tempo teve um início equilibrado. O Cagliari teve outras duas boas chances com Cop, sendo uma aos 21 minutos e outra aos 38. Porém, nas duas jogadas o goleiro De Sanctis fez boas intervenções. A equipe mandante continuou indo para o ataque, em busca do empate, mas quem marcou foi a Roma, e um golaço! Aos 40 minutos, Paredes acertou um voleio excepcional de pé direito. A bola ainda bateu na trave, mas entrou no gol de Brick.

O Cagliari conseguiu marcar, mas no último minuto de acréscimo. Pela esquerda, Avelar cruza muito bem para o meia M'Poku, que havia entrado aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Gonzalez. O conquiano cabeceou bem e marcou o gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Cagliari.

Outros jogos

O Campeonato Italiano teve outors jogos no mesmo horário. O Empoli recebeu o Cesena e venceu por 2 a 0. A Sampdoria recebeu o Sassuolo e ficou no 1 a 1. Já a Nápoli recebeu a Udinese e venceu por 3 a 1.