icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
18:40

A Roma venceu o Chievo, neste sábado, por 2 a 0, em Verona, e se manteve firme na vice-liderança do Campeonato Italiano. A equipe romanista chegou aos 64 pontos, nove a menos que a líder Juventus e seis a mais que o terceiro colocado Napoli.

Já quanto ao Chievo, a equipe segue próxima da zona de rebaixamento. Na 16ª posição, com 24 pontos, está um ponto acima do Bologna, 18º colocado.

Na chuvosa noite no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, a Roma abriu o placar aos 17 minutos. Gervinho aproveitou uma vacilada do zagueiro Cesar, avançou em velocidade e tocou na saída de Agazzi.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o brasileiro Rodrigo Taddei fez belo passe para Destro. O atacante não perdoou o goleiro do Chievo.

Ídolo da Roma, o meia Totti participou da partida por 60 minutos. Ele foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Florenzi.

Neste domingo, a Juventus enfrentará o lanterna Catania, fora de casa. Já o Napoli receberá a Fiorentina no Estádio San Paolo. Outros dois jogos importantes na rodada são Internazionale x Atalanta, no Giuseppe Meazza, e Lazio x Milan, no Olímpico.

Campeonato Italiano (29ª rodada)

Sábado (22/03)

Chievo 0 x 2 Roma
Torino 3 x 1 Livorno

Domingo (23/03)

Parma x Genoa
Bologna x Cagliari
Internazionale x Atalanta
Sampdoria x Verona
Udinese x Sassuolo
Napoli x Fiorentina
Catania x Juventus
Lazio x Milan