icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
11:54

El Mundo Deportivo (ESP)

Morre operário durante obras para estádio da Copa em Manaus

Jornal espanhol destacou a morte de operário após cair de uma altura de 35 metros enquanto fazia a instalação de um dos refletores. A reportagem lembra ainda que esta é a quinta morte no ano em construções de estádios no Brasil (dois na Arena Corinthians, um em Brasília e lembra de um operário morto em obras no Palestra Itália, mas o estádio do Palmeiras não é uma sede do mundial). As outras duas são as da própria Arena da Amazônia.

The Guardian (ING)

Trabalhador morre em queda no estádio de Manaus

Ao noticiar a morte de operário que caiu do teto na Arena da Amazônia, o The Guardian lembrou que esse foi o mais recente incidente a atingir o país sede da próxima Copa do Mundo, atentando para o fato de ser a segunda fatalidade no estádio construído na "selva" de Manaus em menos de um ano e o terceiro no Brasil em menos de um mês.

L'Équipe (FRA)

Morte em Manaus

O L'Équipe, da França, noticiou a morte do operário de maneira mais simples e objetiva. Apenas descreveu o incidente e destacou as informações noticiadas pela mídia brasileira.

Corriere Dello Sport

Copa do Mundo de 2014 no Brasil, operário cai em estádio em Manaus e morre

O Corrierre Dello Sport, da Itália, foi mais crítico e destacou a morte de um funcionário justamente no estádio onde os italianos estrearão na Copa do Mundo do ano que vem diante da Inglaterra. A reportagem também cita as informações dadas pelas autoridades do Brasil e da Fifa.