icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
13:14

A estréia portuguesa na Copa foi a pior possível, e a repecurssão na imprensa retratou bem o sentimento dos gajos. O "Correio da Manhã" falou em "Seleção apagada" e "Derrota Humilhante". Termos como "Estréia desastrada" e "Desastre" também foram recorrentes nas manchetes, assim como as imagens de Cristiano Ronaldo se lamentando.

Alguns outros jornais foram mais drásticos, como "O Jogo", que tratou com ironia o péssimo resultado: "Lindo Serviço. A seleção já está como gosta: a queixar-se do árbitro e a correr atrás do prejuízo". Já o "A Bola" estampou a foto do zagueiro Pepe dando a cabeçada em Müller, que gerou a expulsão do Luso, com os dizeres: "Sem pés nem cabeça".

A imprensa Alemã comemorou o bom dia para o esporte nacional, e dividiu as manchetes da excelente vitória com o ex-piloto Michael Schumacher, que saiu do coma após 6 meses no dia da estréia da seleção na Copa. O "Bild" estampou dizia : Em um dia tão bonito como esse... O milagre de Schumi!" e em seguida "Müller intoxicante! Estréia dos sonhos contra Portugal".

O "Bild" exaltou "o milagre de Schumacher" e Müller "envenenado"


Mexicanos apostando no histórico recente contra o Brasil

A imprensa mexicana anunciou a partida de hoje contra o Brasil lembrando o histórico entre as duas seleções. O "Estadio" estampou: "Encontro com a história. Pela Classificação!" Outros jornais fizeram capas mais bem humoradas, como o "Cancha", que apresentou "O Tri tenta prolongar sua série de exitos contra o 'Scratch' em partida duríssima", e perguntou "Quem é o bonito?", estampando um Neymar com cara de mau e o Mexicano Peralta sorrindo.


México quer ser novamente a pedra no sapato do Brasil


Já o "Récord", cuja manchete dizia "México, a pedrinha no sapato brasileiro, vai pela escrita. Há futebol, há coração, há Tri!". Além disso estampava "Máscara versus Cabeleira" junto da imagem do lateral brasileiro Marcelo entristecido, com parte do cabelo raspado, e um mexicano com a típica máscara do "Luchador" Dr. Wagner, famoso atleta da luta-livre no país.