icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
11:12

A polêmica vitória da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo não caiu bem aos croatas, vítimas do time de Felipão. Mas não só a eles. Os argentinos, eternos rivais do Brasil, se irritaram com o erro do árbitro Yuichi Nishimura, que deu um pênalti em jogada envolvendo Fred, onde o atacante caiu aparentemente sem ser tocado por um jogador adversário. Nos principais jornais da Argentina o tema era só um: "roubo" beneficiando os Canarinhos.

O "El Tiempo" estampa uma foto de Neymar em sua capa e diz que o Brasil ganhou graças a um "presente" dado pelo árbitro japonês. O tradicional "El Gráfico" colocou em sua chamada principal a seguinte frase: "Com Neymar e um pênalti japonês", também se referindo ao erro de Nishimura. O "Diário Popular" foi na mesma linha do "El Tiempo" com o "presente" japonês.

"El Gráfico" destaca o "pênalti japonês" em sua capa (Foto: Reprodução)

O "Clarín" também deu sua principal chamada ao jogo inaugural da Copa do Mundo, deixando claro que a Seleção Brasileira, na opinião dos editores, só ganhou da Croácia por causa da ajuda da arbitragem. O "La Nación" também foi na mesma linha, chamando o pênalti dado em Fred de "inventado".

E MAIS:
> Veja outras notícias do futebol internacional
> Messi acompanha vitória do Brasil: 'Tentem nos evitar'

LANCE!TV:
> Brasil estreia com vitória e pênalti polêmico


Tradicional "Olé" fez trocadilho com nome de Robinho (Foto: Reprodução)


O "Olé", que já havia reclamado em seu site da "ajuda japonesa", fez um trocadilho com o nome de Robinho, ausente da Copa do Mundo. Segundo a publicação, "Jogou Robinho", mas ao invés do atacante, o "roubo" a favor da Seleção.