icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
11:00

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 176 do ranking da ATP, conquistou a primeira vitória no torneio de classificação para a fase de grupos de Wimbledon, na Inglaterra. Ele venceu, na manhã desta segunda, o croata Kristijan Mesaros, 202º do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6-2 e 6-3, em 1hr de partida.

No primeiro set, o brasileiro jogou com segurança e confirmou todos os seus saques. Para vencer a partida, ele conseguiu quebrar o serviço duas vezes de seu adversário, no terceiro e no quinto game, fechando em 6-2.

Já no segundo, ele começou bem, fazendo a quebra logo no primeiro saque do croata, e, em seguida, no quinto, abrindo 4 a 1, e podendo fechar a partida. Porém, logo no game seguinte, ele não conseguiu manter a "invencibilidade" e também seu serviço quebrado. Mas, no nono game, ele, novamente, o croata não conseguiu confirmar o saque, e o brasileiro fechou em 6-3, se classificando para próxima fase do quali.

Agora, para continuar vivo na briga pela vaga na chave de grupos, ele vai enfrentar o russo Andrey Kuznetsov, número 114 do ranking, que venceu o suiço Henri Laaksonen, por 2 sets a 0.