icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
23:48

No duelo entre São Paulo e Flamengo, na noite desta quarta-feira, em Itu (SP), nada de Fabuloso ou de Brocador. Com gols de Rogério Ceni e Ademilson, o Tricolor paulista derrotou o Rubro-Negro carioca por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho chegou à sétima colocação, com 49 pontos. Já a equipe de Jayme de Almeida está na 12ª posição, com 45 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense, domingo, às 17h, no Maracanã. Enquanto isso, o Flamengo vai à Arena do Grêmio, onde pega o Tricolor gaúcho, também no domingo, mas às 19h30.

INÍCIO SEM CRIATIVIDADE

O jogo no Novelli Junior começou daquele jeito: mais ou menos... Após o apito inicial do árbitro e o protesto dos jogadores, que ficaram tocando a bola entre os dois times para destacar a posição do Bom Senso F.C. contra o calendário do futebol nacional, a partida ficou interrompida durante sete minutos, pois o sistema de irrigação do estádio havia sido ligado. Porém, após o problema ter sido resolvido, pouco futebol foi visto em campo. Se o primeiro tempo tivesse ficado interrompido integralmente, nada mudaria.

Poucas chances de gol foram vistas nos primeiros 45 minutos do duelo. Mandante, o São Paulo era um pouco melhor. As duas primeiras oportunidades foram antes dos 30, quando Douglas e Luis Fabiano saíram na cara de Paulo Victor. O goleiro, entretanto, interviu bem em ambas as jogadas.

A primeira boa chegada do Flamengo, que culmuniou no primeiro chute a gol, foi somente aos 48. Hernane deu belo passe para Elias, mas Léo Moura acabou chutando por cima do travessão. E foi só.

TRICOLOR SE IMPÕE

Se os atacantes e meias de ambos os times não resolviam tirar o zero placar, Rogério Ceni teve de resolver. Aos três minutos do segundo tempo, Luis Fabiano foi derrubado por Elias dentro da área: pênalti. Na cobrança, o camisa 1 tricolor não perdoou e abriu não só o marcador, como também a porteira rubro-negra.

Aos 18, André Santos errou ao tentar sair jogando e deu a bola no pé de Ganso. O meia, com muita visão, encontrou Ademilson, que chutou de primeira para ampliar: 2 a 0.

A partir daí, pouco foi feito para alguma das redes ser balançada. Enquanto o São Paulo só atacava na boa, o Flamengo esbarrava na falta de criatividade de seu meio de campo. Em meio a este cenário, o jogo terminou mesmo com o triunfo tricolor por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Novelli Junior, em Itu (SP)
Data-Hora: 13/11/2013- 21h50
Árbitro: Alicio Pena Junior - MG (ESP)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo - MG (FIFA) e Marcus Vinicius Gomes - MG (CBF-1)
Público/Renda: 15.636 / R$170.311,00
Cartão amarelo: Ademilson, Antonio Carlos, Luis Fabiano, Denilson (SPO); Amaral, André Santos (FLA)
Cartão vermelho: Nenhum

Gols: Rogério Ceni, aos 3'/2ºT (1-0), e Ademilson, aos 18'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio (Diego Silva, aos 38'/2ºT), Elias e Carlos Eduardo (Bruninho, aos 33'/2°T); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.