icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
18:00

Rogério Ceni será mais uma vez o protagonista no Morumbi. Antes da partida contra o Botafogo, às 16h deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro tricolor receberá dois certificados do Guinness Book, o livro dos recordes, das mãos do presidente recém-empossado Carlos Miguel Aidar.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Ceni passou a ser o dono de duas importantes marcas do futebol mundial: a de jogador com mais partidas por uma mesma equipe e de atleta que capitaneou um time por mais vezes. Os números foram alcançados em novembro, mas só agora serão registrados pelo livro dos recordes.

Diante do próprio Botafogo, em jogo que terminou empatado em 1 a 1, o goleiro ultrapassou Pelé, que obtinha a marca com a camisa do Santos, e passou a ter 1.117 partidas pelo São Paulo - neste domingo, será a 1.137ª aparição pelo Tricolor. Como capitão, foram 866 jogos para ficar com o recorde. Contra o Bota, serão 886.

Os dois novos certificados de "oficialmente incrível" do Guinness se juntarão ao conquistado pelo posto de maior goleiro-artilheiro do planeta. O documento, inclusive, será atualizado neste domingo, já que Rogério Ceni já anotou um gol na temporada e agora soma 114.