icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
20:19

Ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 no dia 31 de maio, com gol já nos acréscimos, o São Paulo se garantiu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. A posição alcançada foi valorizada por Rogério Ceni, mas não serviu para deixar o capitão tricolor completamente satisfeito.

- Foi importante terminar perto do líder (Cruzeiro), porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. A expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou lutar por vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação - destacou o goleiro.

Para acabar com a irregularidade, Ceni já apresenta a receita: aprimorar o entrosamento. E se depender do planejamento da diretoria e da comissão técnica, a expectativa do goleiro poderá ser cumprida a partir do próximo domingo. A data está reservada para a chegada do elenco nos Estados Unidos para treinos e um amistoso na cidade de Orlando, na Flórida.

- Costumo falar que a pontuação ideal para brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso (59%), mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e brigar por coisa melhor - projetou.