icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
16:09

O Brasil começou bem a luta pela vaga nos playoffs Mundial na Copa Davis, nesta sexta-feira. No primeiro duelo contra o Equador, pelo Zonal Americano I, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (157º no ranking da ATP), venceu César Campozano (495º) por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 2-6, 6-4 e 6-4, em 3h16, em Guaiaquil (EQU). Assim, os brasileiros abriram 1 a 0 na disputa.

Ainda nesta sexta-feira, Guilherme Clezar (170º) vai encarar Emilio Gómez (252º). No sábado, acontece o duelo entre as duplas e, domingo, serão mais duas partidas de simples.

Apesar de o adversário não estar bem ranqueado, Rogerinho teve dificuldades na partida. Logo no primeiro set, chegou a ter seu saque quebrado pelo equatoriano. No entanto, com uma boa devolução, conseguiu igualar e virar o placar.

Na parcial seguinte, o brasileiro passou a cometer mais erros e voltou a ser quebrado por Campozano, que abriu 4 a 1 e, em seguida, empatou o duelo.

O terceiro e quarto sets até foram parecidos. Rogerinho continuou cometendo erros, mas manteve a tranquilidade para sair vitorioso.

Agora, após um descanso neste sábado, o brasileiro volta à quadra para uma nova partida de simples no domingo. Terceiro melhor do país no ranking da ATP, ele lidera a equipe na Copa Davis.