icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
14/03/2014
21:09

Uma lesão no tornozelo esquerdo tirou as chances de Rogério Dutra Silva (145º), o Rogerinho, lutar pela medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Nesta sexta-feira, ele abandonou o jogo semifinal contra Facundo Bagnis (112º) após prender o pé na quadra. O duelo estava no terceiro set, com vantagem do argentino (7-5, 6-7 e 3-1).

As quadras da disputa da modalidade não estão nas melhores condições. Elas foram montadas ao lado do Estádio Nacional, em Santiago, para a disputa dos Jogos.

– Ele torceu o pé. Vamos ver se ele consegue disputar a partida pela medalha de bronze. A quadra está ruim. Mas a organização diz que não dá para mudar nesse momento. Todos estão reclamando da situação – disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, ao LANCE!Net.

– É uma pena que isso tenha acontecido. Pelo menos na quadra principal, parece que o piso era duro e colocaram o saibro por cima – disse o dirigente, que tem acompanhado a competição no Chile.

Logo após o jogo, Rogerinho se dirigiu para o hotel, onde a delegação brasileira está hospedada. Em seguida, saiu com os médicos para fazer exames e já iniciar o tratamento no local imediatamente. Mesmo com a preocupação, a expectativa é que ele possa disputar a medalha de bronze, em jogo marcado para a manhã de domingo.

Seu adversário na disputa por uma medalha nos Jogos será o chileno Paul Capdeville (189º).

* O repórter viaja a convite do COB