Rogerinho leva o Brasil à repescagem do Grupo Mundial da Davis

Gol do Paulinho - Vasco  x  Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Gol do Paulinho - Vasco x Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

O Brasil está de volta à repescagem do grupo mundial da Davis. Com a vitória por 3 sets a 1 de Rogério Dutra Silva (157º) sobre Emilio Gomez (252º), com parciais de 6-4, 6-7 (12-10), 6-1 e 6-1, o Brasil fez o terceiro ponto contra o Equador e fechou o duelo melhor de cinco entre as equipes.

No primeiro set, Rogerinho foi quebrado em seu primeiro game, mas conseguiu se recuperar e, mais agressivo, conseguiu forçar os erros do equatoriano e fechou a parcial em 6-4.

Já no segundo, Gomez entrou mais atento, e conseguiu levar o set ao tiebreak. Ainda assim, Rogerinho teve diversos set points em mãos, mas não conseguiu fechar a parcial, perdendo por 7-6, com 12 a 10 no tiebreak.

Nos dois últimos, Rogerinho sacou bem e o equatoriano passou a sentir a pressão, errando muito e entregando pontos ao brasileiro. No terceiro set, Rogerio fechou com um fácil 6-1. Já no último, Gomez sentiu dores na coxa, precisou receber atendimento médico e não voltou bem para o jogo, perdendo por 6-1.

Agora, o time Brasil irá aos playoffs do grupo mundial, onde disputará vaga para a elite do tênis, contra a Holanda, Canadá, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Bélgica e Sérvia (derrotados nas oitavas de final do grupo mundial) e mais, Colômbia, Uzbequistão, Índia, Croácia, Ucrânia, Eslováquia e Israel, classificados nos zonais, assim como o Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter