icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
11:58

O brasileiro Rogerinho, atual 132º colocado no ranking mundial da ATP, teve o seu nome lembrado na lista das maiores viradas operadas no tênis em 2013. O paulista teve sua vitória sobre o canadense Vasek Pospisil, em agosto, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, eleita a quarta maior virada da temporada.

Em Nova York, Rogerinho derrotou Pospisil por 3 sets a 2 em um duelo que teve cinco horas de duração e que foi dividido em dois dias em razão da chuva. O brasileiro salvou sete match-points do rival.

A partida ainda registrou o maior número de match-points salvos em Grand Slams desde o triunfo do americano Vincent Spadea sobre Florent Serra no Roland Garros de 2004.

- Fico muito feliz com essa eleição pois ela tem nomes de jogadores muito bons do circuito, só me dá mais motivação para continuar trabalhando duro. Eu não pensava nos sete match-points, mas estar com essa desvantagem e poder virar foi incrível - falou Rogerinho.

Após a incrível virada, Rogerinho foi eliminado para o espanhol Rafael Nadal, que viria a ser o campeão do torneio americano.