icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2014
18:49

Depois de se apresentar apenas uma vez pelo Ultimate, em julho do ano passado, quando foi derrotado na decisão dos juízes contra Tim Kennedy, Roger Gracie foi demitido pela maior organização de MMA do mundo. O membro do clã Gracie chegou a cogitar a aposentadoria do esporte e ficou dividido entre as lutas e o retorno às competições no jiu-jitsu. Pouco mais de um ano depois, o brasileiro teve anunciado seu acerto com o One FC, evento asiático. Depois de muito suspense a franquia divulgou seu adversário na estreia pelo show. Roger encara James McSweeney no dia 5 de dezembro, pelo One FC 23, em Manila, nas Filipinas. A informação foi divulgada pela organização.

Sem lutar desde julho de 2013, Roger conta com um cartel de seis vitórias e duas derrotas. A disputa com McSweeney marca sua estreia na categoria dos pesados (até 120kg). Vale lembrar que o brasileiro se apresentou pela última vez, no Ultimate, como um peso-médio (até 84kg), duas divisões abaixo. Já McSweeney, acumula 14 vitórias e 11 derrotas em sua trajetória de 25 lutas no esporte.

O One FC 23 ainda marca a disputa de cinturão entre o atual campeão dos galos, o brasileiro Bibiano Fernandes, e o coreano invicto Dae Hwan Kim.