icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:43

Roger Federer, atual número quatro do ranking mundial, venceu seu compatriota, Stan Wawrinka, após estar perdendo, na manhã desta quarta-feira, em Londres, pelo Grand Slam de Wimbledon. Ele venceu por 3 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4, em 2h36 de partida.

Sem conseguir manter o mesmo nível de sempre, Roger Federer teve um início de ruim de set. Ele, no quarto set, teve o serviço quebrado e não conseguiu recuperar, perdendo a primeira parcial.

Já no segundo set, igualdade. Ambos conseguiram confirmar todos os serviços, levando a partida para o tie-break. Lá, a experiência do número quatro do mundo reinou e facilitou para fechar a primeira parcial a seu favor.

Nos sets finais, um jogo parecido. Fereder precisou quebrar apenas um serviço de Wawrinka para poder fechar o jogo a seu favor e garantir a vaga para semifinal.

Federer, hepta junto com William Renshaw e Pete Sampras, terá pela frente o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic, nono colocado, e a surpresa do evento, o australiano Nick Kyrgios, 144º e algoz de Rafael Nadal, o líder do ranking.