icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
19:07

O cavaleiro Rodrigo Pessoa teve um bom desempenho no CSI5* de Lyon, na França na tarde deste domingo. Com a égua Citizenguard Cadjanine Z, Rodrigo fez o melhor tempo no desempate, 36s74, mas com uma falta no penúltimo salto acabou ficando na sexta colocação do GP.

O vencedor foi o holandês Maikel van der Vleuten, com VDL Groep Verdi, com um duplo zero em 37s27. O sueco Rolf-Göran Bengtsson, com Casall Ask, ficou em segundo, sem faltas em 38s04, seguido pelo espanhol Sergio Moya e Carlo 273, com pista limpa em 38s60.

- Estou contente pois estamos cada vez mais seguros do zero. A égua tem um lance muito grande, o que a torna bem competitiva e isso é bom para disputar provas - falou Rodrigo.

O Equita' Lyon é um dos principais eventos hípicos do calendário internacional e reuniu provas de Adestramento e Salto. Participaram do concurso 180 cavaleiros de 25 nações. Em quatro dias de provas o CSI5* de Lyon distribuiu mais de 450 mil euros, sendo 200 mil somente para o Grande Prêmio.

Recentemente, em outubro, o campeão olímpcio Rodrigo Pessoa venceu o CSI4* de Hannover, na Alemanha. Na ocasião, com a mesma égua, ele recebeu um duplo zero e fez o tempo de 32s73.