icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
13:39

O Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira, através do seu site oficial, os novos responsáveis pelo futebol do clube: Rodrigo Pastana e Marcus Vinicius Lima assumem como diretor e gerente de futebol, respectivamente. Ambos serão apresentados a partir das 17h30 desta tarde, no Fazendão. Eles são os substitutos de Ocimar Bolicenho e Cícero Souza.

Rodrigo Pastana estava no Figueirense desde setembro de 2013, atuando como superintendente de esportes. Ele acumulou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título do Catarinense deste ano, mas deixou o clube na última terça.

– Muito feliz em vir para o grande Bahia. Juntos – diretoria, comissão técnica, atletas e torcida –, vamos iniciar uma bela reação no campeonato – disse Pastana.

Já Marcus Vinicius Beck Lima estava sem clube desde que deixou o Criciúma, clube em que trabalhou entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013. Psicólogo de formação, desde 2000 ele ainda soma passagens por Paraná, Grêmio Maringá e Cascavel.

A expectativa é que, com a chegada da dupla, o Bahia anuncie em breve o substituto do técnico Marquinhos Santos, demitido após a derrota do Tricolor para o Internacional, no último sábado.

Sem vitórias no Brasileirão há nove jogos, o Bahia volta a entrar em campo pela competição no próximo domingo, quando visitará o Palmeiras, no Pacaembu. O Tricolor é o 19º e penúltimo colocado, com apenas nove pontos em 12 jogos.