icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
19/02/2015
17:54

Após o empate insosso com o Barra Mansa, na noite da última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco se reapresentou nesta quinta-feira, em São Januário. À exceção do volante Serginho, os titulares ficaram em um trabalho regenerativo na academia. No campo, os reservas disputaram um coletivo acirrado e o atacante Gilberto, oficializado na quarta, marcou um dos gols da atividade.

A novidade ficou por conta do lateral-direito Madson, que está totalmente recuperado de um estiramento na coxa esquerda e demonstrou que está pronto para jogar o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Nilton Santos. Fica a critério do técnico Doriva a escalação dele, titular no início do Estadual, ou mantém Nei, que atuou nas duas últimas partidas. Já o zagueiro Rodrigo, com virose, mais uma vez ficou fora.

Os times foram divididos da seguinte forma: Jordi, Madson, Aislan, Douglas Silva e Henrique; Serginho e Lucas; Jhon Cley, Julio dos Santos e Lorran; Gilberto. Já a outra equipe teve Charles (Rafael Copetti); Daniel Rozen, Jonatas Paulista, Jomar e Guilherme Costa (Erick Daltro); Sandro Silva e Victor Bolt; Yago, Matheus Índio, Marquinhos do Sul e Romarinho.

O coletivo durou cerca de meia hora e terminou empatado em 1 a 1, gols de Gilberto e Romarinho. Logo em seguida, o técnico Doriva comandou uma atividade tática em campo reduzido. Romarinho novamente balançou as redes e acabou como um dos destaques da atividade. Gilberto fez outros dois.

O Vasco está na quarta colocação do Campeonato Carioca, com 11 pontos e três vitórias em cinco jogos disputados. A equipe, porém, pode sair do G4 nesta quinta-feira, caso o Flamengo pontue diante do Boavista, à noite, no Maracanã. Assim, o clássico contra o Flu fica ainda mais importante.