icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
12:41

A derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta na última quarta-feira, pela Sul-Americana, não abalou o ânimo do elenco do São Paulo. Pelo menos é o que diz o zagueiro tricolor Rodrigo Caio, que se apoia na arrancada recente da equipe na temporada e acredita na classificação à semifinal do torneio continental.

- Um time que ganha nove jogos seguidos perder a confiança por causa de uma derrota, isso não existe. Nosso time estava muito bem, vencemos dentro e fora de casa, temos que continuar do mesmo jeito. Não é uma derrota em casa que vai nos abalar. Temos que refletir os erros para na quarta-feira conseguirmos reverter - afirmou o atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Antes de perder para o Atlético-PR, no último dia 11, pelo Campeonato Brasileiro, o clube do Morumbi carregava uma invencibilidade de dez partidas em 2013 - oito vitórias e dois empates. Sequência de bons resultados que permitiu ao São Paulo, tranquilo no Nacional, focar na possibilidade de conquistar o bicampeonato da Sul-Americana.

Contudo, apesar de priorizar o torneio continental e não correr mais risco de rebaixamento no Brasileirão, Rodrigo Caio quer o Tricolor muito focado no confronto com o Botafogo, domingo, no Morumbi. Jogo que servirá para ganhar força - e porque não confiança, apesar da resposta anterior - de olho na recuperação diante da Macaca.

- Primeiramente, quando a gente entra para defender as cores do São Paulo, temos que entrar forte, pensando sempre em vitória. Independentemente de estarmos ou não com um propósito no Brasileiro, precisamos vencer para pegar confiança. Quarta-feira temos um jogo importante - completou o camisa 7.