icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
16:55

Após o término do Campeonato Carioca o elenco cruz-maltino sofreu inúmeras baixas no plantel. Desde a final contra o Flamengo, o técnico Adilson Batista não conseguiu mais repetir a formação ideal do time. Os titulares Rodrigo, Guiñazú, Pedro Ken e Edmilson continuam sob os cuidados do departamento médico do clube. Além deles, o atacante Everton Costa ficará afastado dos gramados por até seis meses por conta de um quadro de arritmia cardíaca.

Em função disso, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, se viu na obrigação de ir ao mercado para suprir as ausências dos desfalques. De acordo com ele, o Vasco já tem um time competitivo, mas falta elenco.

- Nosso objetivo de trazer mais opções é a necessidade de ter um elenco com mais qualidade e quantidade. Temos uma competição longa, com muitas viagens, há um desgaste natural. Os dois resultados adversos na Série B, o que nos fez buscar opções para inverter esse quadro o mais rápido possível. O vasco já tem um time competitivo e agora precisamos de um elenco também.

Nesta terça-feira, parte do pacotão de reforços anunciado pelo Cruz-Maltino foi apresentado. O zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos destaques do Ituano na campanha do título de Campeão Paulista 2014, foram oficialmente apresentados em São Januário. O volante Fabrício, que veio por empréstimo do São Paulo, já treinou com o grupo e será apresentado na sexta-feira, junto com o meia Guilherme Biteco.