icons.title signature.placeholder Diego Neves
13/03/2014
16:02

O confronto entre Boavista e Botafogo deste sábado pela décima quarta rodada do Carioca marcará o reencontro da torcida alvinegra com um velho conhecido. Atuando como auxiliar técnico da equipe de Saquarema desde o início da competição, o ex-botafoguense Rodrigo Beckham, de 37 anos, confirmou oficialmente nesta quinta-feira o seu retorno aos gramados após longos quatro anos de aposentadoria. O jogador que ajudou o Boavista a alcançar o acesso à elite do futebol Carioca em 2006 dá início neste fim de semana a sua terceira passagem pelo clube.

Após passagens por Botafogo, Vasco e Everton-ING, Rodrigo Juliano, como prefere ser chamado, decidiu abandonar o futebol em 2010 quando defendia a camisa do Red Bull Brasil, de São Paulo. Quando foi convidado em dezembro pelo treinador, Américo Faria, para compor a comissão técnica do Boavista, no entanto, o jogador passou também a intensificar seu recondicionamento físico tendo em mente o objetivo de retomar a carreira em campo.

- Venho treinando forte e estou me sentindo muito bem. Nosso gestor revelou o desejo de celebrar os 10 anos do Boavista e achamos que seria uma boa oportunidade para eu voltar a jogar. Ainda não sei se começo como titular, mas será uma satisfação enorme participar de uma partida tão especial, por um clube que tenho muito carinho, sobretudo por poder entrar em campo com meu filho no colo – afirmou Rodrigo.

Apesar de todo o entusiasmo da torcida do Boavista pela convocação do ídolo para a partida, o retorno de Rodrigo Beckham aos gramados ainda não é vista como definitiva pelo técnico Américo Faria. O treinador fez questão de alertar que o jogador ainda precisa de um tempo maior de preparação para voltar a atuar em alto nível após tanto tempo parado.

- Rodrigo está ainda em um processo de retorno aos gramados. Foi relacionado para este jogo contra o Botafogo até como uma forma de homenagem o jogador, por tudo o que ele representa para o clube, nesta comemoração do aniversário de 10 anos do Boavista. O Rodrigo vem em um processo de evolução, tem trabalhado duro para isso, mas não tem condições ainda de atuar 90 minutos de partida - disse o treinador ao LANCE!Net.

O Boavista comemora antes da partida deste sábado o aniversário de 10 anos de fundação do clube, completos no último 10 de março. A equipe de Saquarema ocupa atualmente a quinta colocação do Carioca.