icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
20:00

Nesta sexta-feira, a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem sequência com três jogos - Oeste e Luverdense, América-RN e América-MG, além de Boa Esporte e Bragantino. Na terça-feira, o Icasa venceu a Portuguesa na abertura da rodada.

Às 19h30, o Oeste recebe o Luverdense, quarto colocado, no Estádio dos Amaros. O time da casa, que não vence há quatro rodadas, trocou técnico pela segunda vez na Série B deste ano. José Macena começou a temporada no cargo e foi substituído por Francisco Diá, que suportou apenas três jogos no comando da equipe. O novo técnico será o Luís Carlos Martins, campeão da Série C pelo Oeste em 2012.

Já o Luverdense, que tenta se aproximar do topo da tabela, terá três desfalques para a partida. O lateral-direito Raul Prata e o volante Carlão estão suspensos por terceiro cartão amarelo. Além deles, o técnico Júnior Rocha não poderá com o volante Gilson, com dores na panturrilha.

Às 21h, um duelo de Américas acontecerá na Arena das Dunas. O América-RN jogará contra o seu xará de Minas Gerais. O América-MG é o atual vice-líder da competição, apenas um ponto atrás do primeiro colocado Ceará, que tem 24 pontos. As dúvidas na escalação do Coelho ficam por conta do atacante Obina, que saiu machucado na última rodada, mas deve estar recuperado para a partida. Já o time mandante não tem problemas em seu time titular e, caso vença, pode assumir o quinto lugar da tabela.

No mesmo horário, Boa Esporte e Bragantino fazem um confronto que interessa mais a parte de baixo da tabela. Apenas quatro pontos separam o Boa Esporte, com 14 e em 14º lugar, do Bragantino, 10 pontos e 19ª posição. A vitória significa um bom salto na tabela para as duas equipes, diante da pequena distância entre os clubes.

O Boa Esporte vem de uma boa sequência no Brasileiro. Após a Copa do Mundo, venceu suas duas partidas, contra o Vila Nova e Naútico, ambas fora de casa. A expectativa agora é de casa cheia para o reencontro entre torcida e time. Já o Bragantino vem embalado de sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Figueirense nos pênaltis.

CONFIRA O HORÁRIO E LOCAL DOS CONFRONTOS:

Oeste x Luverdense - 19h30, Estádio dos Amaros

América-RN x América-MG - 21h, Arena das Dunas

Boa x Bragantino - 21h,  Estádio M. Varginha