icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
10:40

Joinville e Ponte Preta estão sobrando e já garantiram seus respectivos acessos à Série A de 2015. Mas, a três rodadas do término da Segundona, oito times têm chances de conquistar uma vaga na elite. Nesta terça-feira quando serão realizados os dez jogos da 36ª rodada da competição, essa disputa pela Primeira Divisão poderá se tornar mais restrita.

O Vasco tem situação bastante confortável. O Cruz-Maltino soma 97% de chance de acesso segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia LANCE!, e pode confirmar seu acesso diante do Vila Nova em São Januário. Saiba aqui como a vaga pode ser conquistada.

Logo atrás do time de Douglas, Kleber & Cia. quem aparece com mais chances é o Boa, com 26%. Apesar de ser o quinto colocado na tabela, o time de Varginha fará dois jogos como mandante em sequência e está mais cotado que o Ceará, o quarto e que soma 22%, a mesma porcentagem do Atlético-GO. O Avaí, que já soma seis jogos sem vitórias, tem 16%, fechando o grupo de times com boas chances.

– Nem o líder Joinville tem uma média de dois pontos por jogo, a média de excelência, na Série B. Existe uma indefinição muito grande sobre qual time pegará essa quarta vaga, pois o Vasco, se não garantir o acesso agora, ficará com 99%. Já é uma vaga a menos. Serão sete times para uma vaga. Essa rodada de amanhã (desta terça) poderá decisiva – destacou Tristão.

Já Santa Cruz (9%), América-MG (7%) e Sampaio Corrêa (1%), estão em situações delicadas.

– É a rodada terminal para esse trio. É uma última chamada. Ou seguem com chances ou se complicam. São times que decidirão a vida amanhã. E como Santa Cruz e Sampaio se enfrentarão, um deles pode ficar pelo caminho – completou Tristão.

Da Série D para a elite?

A chance é mínima, mas o Sampaio Corrêa busca o terceiro acesso de divisão consecutivo. Campeão da Série D em 2012, o time maranhense foi vice na Terceirona do ano passado, quando foi superado pelo Santa Cruz, rival de logo mais

AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B

VASCO – 97%
Acesso pode vir ainda hoje. A situação do Cruz-Maltino é muito confortável. Vila Nova (C), Icasa (C) e Avaí (F) são os últimos rivais do time do Joel Santana.

BOA – 26%
Não depende apenas de si, mas fará dois jogos como mandante em sequência e soma mais vitórias (16 contra 15) que o Ceará, time que fecha o G4. Joinville (C), Oeste (C) e Icasa (F) são os últimos adversários.

CEARÁ – 22%
Como quarto colocado, só depende das próprias forças. Voltou a vencer após cinco rodadas e tem tabela relativamente tranquila. O Alvinegro terá ABC (F), Portuguesa (C) e Luverdense (F) como últimos adversários.

ATLÉTICO-GO – 22%
Perdeu fôlego após ingressar no G4 e já vem de dois jogos sem vitórias. Bragantino (C), Sampaio Corrêa (F) e Santa Cruz (C) são os rivais desta reta final de Série B.

AVAÍ – 16%
São seis jogos sem vitórias na Segundona. Time de Geninho tem Portuguesa (C), Santa Cruz (F) e Vasco (C) como adversários nas três últimas rodadas.

SANTA CRUZ – 9%
Já desperdiçou três chances de entrar e permanecer no G4 nas últimas rodadas. Tem três times com chances de acesso pela frente: Sampaio Corrêa (C), Avaí (C) e Atlético-GO (F)

AMÉRICA-MG – 7%
Só não tem mais vitórias que Joinville e Ponte Preta (são 17), o que pode ser decisivo, mas fará dois jogos como visitante em sequência. Luverdense (F), Ponte Preta (F) e Sampaio Corrêa (C) são os rivais.

SAMPAIO CORRÊA – 1%
Enfrentará três rivais na luta pelo acesso: Santa Cruz (F), Atlético-GO (C) e América-MG (F) É vencer e secar muito.

A 36ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Terça-feira – 18/11

19h30
Oeste x Náutico – Municipal dos Amaros
Icasa x Paraná – Romeirão
Avaí x Portuguesa – Ressacada
Atlético-GO x Bragantino – Serra Dourada

21h50
Ponte Preta x América-RN – Moisés Lucarelli
Vasco x Vila Nova – São Januário
Santa Cruz x Sampaio Corrêa – Arruda
Luverdense x América-MG – Passo das Emas
ABC x Ceará – Arena das Dunas
Boa x Joinville – Melão