icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
18:02

A derrota de virada para o Olaria, dentro de casa, nas semi-finais do primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca, definitivamente parece ter abatido a equipe do América. Hoje lanterna do Grupo B, no segundo turno da competição, o time não parece o mesmo que a pouco menos de um mês era postulante ao título da Taça Santos Dummont. Sem somar nenhum ponto, com duas derrotas incontestáveis, 3 a 1 contra a Portuguesa e 4 a 0 contra o Americano, sendo a última, marcada pelo fato inusitado da expulsão do goleiro Felipe, aos sete segundos de partida, o alvirrubro vive uma péssima fase.

Buscando encontrar a calma e se reestruturar, o América recebe em Édson Passos, o quarto colocado da competição, Barra da Tijuca, que já somou 4 pontos, nas duas primeiras rodadas.

Nas outras partidas do Grupo B, o Paduano, sétimo colocado e que ainda não somou pontos, recebe o Goytacaz, terceiro colocado, com 4 pontos, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. O Paduano, folgou na última rodada. Na primeira, perdeu por W.O. para o São João da Barra, por não ter colocado enfermeiros na ambulância do estádio. Como o clube era o mandante, sofreu a punição. O fato ficou marcado pelo pedido do clube, em uma rede social, por indicações de nomes de enfermeiros. Nos outros jogos, o vice lanterna, Queimados, recebe a Portuguesa, no Nivaldão, e o líder Americano, enfrenta o segundo colocado, São João da Barra, em casa, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em jogo que promete ser bastante brigado.

Pelo Grupo A, o líder Ceres recebe no Estadio João Francisco, o Mangaratibense, sexto colocado, que ainda não somou pontos. O Olaria, vice campeão do primeiro turno e quarto colocado, visita o vice líer Sampaio Corrêa. Já o campeão da Taça Santos Dummont, o Barra Mansa, que ocupa a sexta colocação sem pontos conquistados, visita o Tigres, quinto colocado, com o mesmo número de pontos.

Todas as partidas da terceira rodada acontecerão no próximo sábado (19), às 15 hs.