icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
19:22

A quarta rodada pode deixar o Grupo G da Liga dos Campeões já bastante encaminhada. Caso Atlético de Madrid e Zenit vençam Austria Viena e Porto, respectivamente, nesta quarta-feira, vão estar muito próximos da vaga nas oitavas de final da competição. O Colchonero, que lidera a chave com nove pontos, recebe o time austríaco no Vicente Calderón. Já os russos, com quatro, também jogam em casa, contra o Dragão, com três.

O Porto entrou no grupo como cabeça de chave, mas pontuou apenas na estreia, quando venceu o Austria Viena fora de casa. Depois, recebeu o Atlético de Madrid e o Zenit, e perdeu duas vezes. Agora, contra os russos em São Petersburgo, o técnico Paulo Fonseca garante que o time vai manter a mesma forma de jogar para recuperar a condição de força.

- Vamos manter a nossa identidade, sabendo que defender bem é essencial. Acredito que a força do coletivo é sempre maior que as individualidades. Mas teremos o campo repleto de grandes jogadores que, por força da sua qualidade, poderão resolver - disse Paulo Fonseca em entrevista coletiva.

Na outra partida, o Atlético de Madrid pode até garantir classificação, caso vença. Mesmo assim, o técnico Diego Simeone segue com a sua ideia de manter os pés no chão e não pensar ainda em disputa pelo título.

- Estamos fazendo os nossos esforços para sermos competitivos. Nossos objetivos são jogo a jogo, chegar lá dentro e conseguir o sonho dos nossos torcedores - disse o "Cholo".