icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
18:02

No primeiro bloco de jogos desta quinta-feira da quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa, que já tinha Fiorentina, Everton e Legia Varsóvia classificados, Dínamo de Kiev e Feyenoord juntaram-se aos outros clubes, e também estão garantidos na próxima etapa do torneio. Enquanto isso, as outras chaves seguem indefinidas e algumas vagas estão abertas.

O Feyenoord conseguiu se classificar pelo Grupo G ao vencer o Sevilla por 2 a 0, atual campeão. O time holandês chegou nove pontos, e como os andaluzes (oito) enfrentam o Rijeka (sete), que derrotou o o Standard Liège, já eliminado, por 2 a 0.

O Everton já está classificado pelo Grupo H da Liga Europa e entrou em campo apenas para buscar a liderança. E conseguiu. Na Alemanha, derrotou o Wolfsburg por 2 a 0, que tem agora sete pontos, três a mais que o Lille, que apenas empatou com o Krasnodar na Rússia em 1 a 1. Na próxima rodada, os alemães precisam apenas empatar com os franceses.

No Grupo I, tudo será definido apenas na rodada final. Napoli e Sparta Praga empataram em 0 a 0 na República Tcheca, e ambos têm 10 pontos na tabela. O Young Boys derrotou o Slovan Bratislava na Eslováquia por 3 a 1 e vem logo atrás com nove.

O Dínamo de Kiev recebeu na Ucrânia o já eliminado Rio Ave, e venceu por 2 a 0 pelo Grupo J. Com o resultado, a equipe chega aos 12 pontos, e está na próxima fase. O Aalborg derrotou o Steaua Bucareste por 1 a 0 e agora tem nove pontos, dois a mais que os rivais derrotados. A definição ficará para a última rodada.

O Grupo K já tinha a Fiorentina classificada, e agora a Viola já está na primeira posição, pois venceu o Guingamp na França por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. Os franceses têm sete, assim como PAOK, que derrotou o Dínamo Minsk por 2 a 0.

O polonês Legia Varsóvia era outro já classificado, e a derrota por 1 a 0 contra o Lokeren fora de casa não muda a sua situação. Mas ainda pode perder a liderança para o Trabzonspor, que tem 10 pontos, dois a menos que os líderes, e venceu o Metalist por 3 a 1.