icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
06:00

A 35ª rodada do Brasileirão deixou explícito que a briga contra o rebaixamento será dramática nos últimos atos do campeonato. No bolo há o incrível número de oito times para dois lugares na Série B. Isso considerando-se que a Ponte Preta, que empatou por 2 a 2 com o já campeão Cruzeiro, está virtualmente eliminada da Primeira Divisão. 

Nesse aglomerado de desesperados encontram-se nada menos que três times cariocas: Vasco, Fluminense e Flamengo. Nesta ordem, de baixo para cima na tabela. Do trio, o Tricolor foi o que se deu melhor na rodada ao derrotar ao São Paulo a duras penas no Maracanã, com gol de Gum nos minutos finais. E de virada: 2 a 1. O Vasco até conseguiu um bom resultado ao empatar sem gols com o Corinthians (rei desse resultado!!!), no Pacaembu, mas o placar não foi suficiente para tirá-lo do Z4. 

O Flamengo, por sua vez, poupando titulares para a final da Copa do Brasil, perdeu para o vice-líder Grêmio por 2 a 1 e ainda não está livre do descenso. O time tem quatro pontos a mais que o Coritiba, primeiro a figurar na zona infernal. O Coxa que perdeu confronto direto para o Criciúma por 2 a 1, em casa, e vê-se em situação desesperadora. O sofrido triunfo por 1 a 0 do Bahia sobre o Náutico, em Recife, jogou o time paranaense para baixo. 

A Portuguesa venceu o campeão da Libertadores Atlético-MG por 2 a 0 , no Canindé, e abriu uma pequena distância, mas ainda corre riscos. Situação idêntica à do Internacional que, mesmo recheado de estrelas no elenco, perdeu mais uma, desta vez para o surpreendente Goiás, quarto colocado, por 3 a 1. 

Na briga por vaga na Libertadores, o Botafogo goleou o quarto colocado por 4 a 0 e ocupa a quinta colocação. Logo atrás vem o Vitória, que acabou com as esperanças do Santos de classificar-se ao torneio internacional ao vencer por 2 a 0.