icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
13/12/2013
07:51

Ocorre nesta sexta-feira a última e decisiva rodada do Mundial Feminino de Handebol, disputado na Sérvia. Os quatro grupos conhecerão os seus classificados para as oitavas de final da competição. Destaque para a Seleção Brasileira, já assegurada na fase de mata-mata do torneio, mas que briga para conquistar o primeiro lugar da Chave B, em duelo às 17h15 (de Brasília), contra a Dinamarca. 

O time dirigido por Morten Soubak assegurará liderança em caso até de uma derrota por até um gol de diferença. Revés por dois ou três gols classifica o Brasil, mas em segundo lugar. Por quatro gols ou mais, pode empurrar o time verde e amarelo para a terceira posição, caso a Sérvia vença a equipe chinesa, em duelo às 15h. Fecha o Grupo B o confronto entre Japão x Argélia, às 12h45. 

Quem classificar-se desta chave terá pela frente um rival do Grupo A, considerada a chave da morte do Mundial. Vice-campeãs olímpicas, as montenegrinas encaram a Holanda, às 17h45. França e Coreia do Sul jogam antes, às 15h30, e República do Congo e República Dominicana duelam às 13h15, em duelo de times já eliminados.

Segundo o regulamento do campeonato, os primeiros colocados de um grupo enfrentam os quartos do outro, enquanto o segundos colocados enfrentam os terceiros da outra chave. O mesmo modelo valerá para definir as oitavas de final entre os Grupos C e D. 

O Grupo C, que abriga as atuais campeãs olímpicas, da Noruega, deve tê-las como primeiras colocadas. A equipe nórdica enfrentará a Polônia, às 17h15, para ratificar a liderança da chave. Argentina x Paraguai (12h45) e Angola x Espanha (15h) completam a última rodada da chave.

No Grupo D, destaque para o duelo entre húngaras e alemãs, às 14h Os times fazem o clássico europeu do dia e que pode definir a primeira posição da chave. Romênia x República Tcheca (16h15) e Tunísia x Austrália (11h45) fecham a programação do dia.

Confira abaixo a classificação dos grupos até aqui.

GRUPO A, com sede em Belgrado
1) França - 8 pontos
2) Coreia do Sul - 6 pontos
3) Montenegro - 6 pontos
4) Holanda - 4 pontos
5) República Dominicana - 0 ponto
6) Congo - 0 ponto

GRUPO B, Nis
1) Brasil - 8 pontos
2) Dinamarca - 6 pontos
3) Sérvia - 6 pontos
4) Japão - 2 pontos
5) China - 2 pontos
6) Argélia - 0 ponto

GRUPO C, Zrenjanin
1) Noruega - 8 pontos
2) Polônia - 6 pontos
3) Espanha - 6 pontos
4) Angola - 4 pontos
5) Argentina - 0 ponto
6) Paraguai - 0 ponto

GRUPO D, Novi Sad
1) Alemanha - 8 pontos
2) Romênia - 6 pontos
3) Hungria - 6 pontos
4) República Tcheca - 4 pontos
5) Tunísia - 0 ponto
6) Austrália - 0 ponto