icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
07:31

A 34ª rodada marcou a definição do campeão brasileiro de 2013. Melhor time durante toda a competição, o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, e ratificou a conquista celeste. O tricampeonato nacional dos mineiros, no entanto, foi selado ainda com o jogo em andamento. Único time que ainda poderia fazer frente ao Cruzeiro, o Atlético-PR foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina.

A vitória dos catarinenses foi importante, já que o time manteve-se fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos. Quem também pôde celebrar a saída do Z4, com o mesmo número de pontos, foi o Fluminense que, em casa, venceu o já rebaixado Náutico por 2 a 0. Mesma sorte, não teve o Vasco. O time da Colina caiu ante o Grêmio por 1 a 0 e segue com 37 pontos, em 18º lugar.

A pior derrota da rodada foi sofrida pelo Bahia. A equipe nordestina caiu frente ao Santos por 3 a 0, no Pacaembu. O resultado fez com que o time ficasse com 39 pontos e fosse ultrapassado pelo Flu. Os comandados de Cristóvão Borges ocupam agora a 17ª posição - a primeira entre os times que seriam rebaixados hoje.

Na parte de cima da tabela, o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Portuguesa foi muito ruim para os cariocas. O resultado fez com que o time subisse a 54 pontos, mas saísse do grupo dos times classificados à Libertadores. O quarto posto na tabela agora é ocupado pelo Goiás, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Serra Dourada.

Corinthians e São Paulo mantiveram as chances de irem à Libertadores, ainda que remotas. O Tricolor conseguiu um triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Itu. O Timão, por sua vez, conseguiu um gol solitário da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. Por fim, em jogo de duas equipe já sem pretensões no Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Inter-RS por 2 a 1, no Horto.