icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
20:20

A 24ª rodada do Campeonato Inglês tem início com um dos clássicos mais importantes da Inglaterra. Tottenham e Arsenal enfrentam-se em White Hart Lane em jogo que vale muito mais do que um simples dérbi londrino. Os times estão na zona da Liga Europa e lutam para chegar à Champions League. Para completar, será o jogo 700 do técnico Arsène Wenger na Premier League.

Também na rodada, há o clássico entre Everton e Liverpool, no Goodison Park. Será o último dérbi do lendário meia Gerrard pelo Campeonato Inglês.

E MAIS
- LA Galaxy abre pré-venda da camisa de Gerrard e cobra quase R$ 500

TOTTENHAM X ARSENAL

O jogo na casa do Tottenham tem sabor especial para Arsène Wenger. O técnico do Arsenal completará o jogo 700 no comando do clube inglês pela Premier League. E ele quer apagar a má impressão deixada em outro clássico londrino, contra o Chelsea, em 22 de março do ano passado.

Era a partida 1 mil do treinador pelos Gunners, uma marca histórica. Mas os Blues de Mourinho não tinham nada com isso e aplicaram 6 a 0, no Stamford Bridge.


Alexis Sánchez está fora do clássico londrino (Foto: Ian Kington/AFP)

Na partida histórica, Wenger não terá o atacante Alexis Sánchez, que não se recuperou de lesão. O Tottenham conta com a estrela do jovem Harry Kane, que terá motivação de sobra para ir para cima do Arsenal, após ter renovado contrato.

EVERTON X LIVERPOOL

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard faz, neste sábado, sua última aparição no dérbi da terra dos Beatles contra o Everton, válido pelo Campeonato Inglês. E o rival tem um sabor especial na vida do capitão.

Apenas o lendário Ian Rush fez mais gols sobre o Everton que Gerrard. E, em seus últimos dias com a camisa do Liverpool, essa é uma grande chance de celebrar com sua torcida, quem sabe, sua última vitória sobre o rival.


Último dérbi de Gerrard no Inglês será neste sábado (Foto: Divulgação)

- Adoro jogar contra o Everton. Tenho amigos e familiares que são grandes torcedores do time. Vou focar exatamente como eu tenho feito nos clássicos anteriores que joguei. Esse será um diferente de um jogo normal de campeonato, mas estou ansioso para isso e espero que eu posso acrescentar para o meu currículo este jogo.

MANCHESTER CITY X HULL

Manchester City encara o Hull City, no El Ittihad, buscando encostar no Chelsea no topo da tabela. O técnico Manuel Pellegrini terá praticamente todos os jogadores à disposição, exceto os marfinenses Yaya Touré e Bony, que ainda estão a serviço da seleção na Copa Africana de Nações.


David Silva disputa bola contra jogador do Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)

ASTON VILLA X CHELSEA

Após empatar com o City e manter a vantagem de cinco pontos na liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea volta a campo contra o Aston Villa, na casa do rival. O técnico José Mourinho mais uma vez não terá o atacante Diego Costa, que está suspenso pela Federação. Mas poderá terá a estreia do colombiano Cuadrado, contratado junto à Fiorentina.


Cuadrado pode estrear pelo Chelsea de Mourinho (Foto: Site Oficial do Chelsea)

WEST HAM X MANCHESTER UNITED

O Manchester United quer emplacar a terceira vitória seguida no Campeonato Inglês contra o West Ham, no Boleyn Ground. Os mandantes, em oitavo, ainda sonham com uma vaga na Liga Europa. Já os Red Devils poderão encostar no City na segunda colocação em caso de tropeço do rival.


Falcao comemora um gol pela equipe do Manchester United (Foto: Paul Ellis/AFP)

SÁBADO

Tottenham x Arsenal
Leicester x Crystal Palace
Manchester City x Hull City
Queens Park Rangers x Southampton
Swansea x Sunderland
Everton x Liverpool

DOMINGO

Burnley x West Bromwich
Newcastle x Stoke City
West Ham x Manchester United