icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
06:50

Mais uma vez vitorioso, o Cruzeiro está ainda mais perto de se assegurar o título do Campeonato Brasileiro de 2014. No domingo, a Raposa foi até a Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart, para ficar ainda mais confortável na liderança da competição. Agora, faltam apenas seis pontos para a equipe mineira garantir mais uma conquista.

De volta ao palco em que obteve a classificação para a decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda se deu ao luxo de poupar Henrique e Éverton
Ribeiro, que disputaram apenas o segundo tempo, e Lucas Silva, sacado no intervalo. Prova de que o técnico Marcelo Oliveira pensa, também,
em conquistar a Copa do Brasil, mesmo tendo perdido o jogo de ida para o rival Atlético-MG por 2 a 0.

Na outra ponta da tabela, tendências também foram reforçadas pelos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os últimos colocados saíram de campo derrotados e ficaram em situação ainda mais difícil na luta contra o rebaixamento.

Lanterna da competição, o Criciúma sofreu uma derrota importante no sábado, na abertura da rodada. Jogando em casa, o Tigre perdeu para o Grêmio por 3 a 0 e viu sua torcida protestar durante o jogo.

Vice-lanterna, o Bahia também deixou o campo derrotado. No domingo, o Tricolor de Salvador, mesmo jogando na Arena Itaipava Fonte Nova, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, graças a um gol marcado por Renato Augusto já nos minutos finais.

O Botafogo também aparece em situação difícil. No sábado, o time perdeu o clássico para o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0, e desperdiçou a chance de respirar no torneio.

Agora, Botafogo, Bahia e Criciúma não saem da zona de rebaixamento nem em caso de vitória na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque o Vitória foi o time que fugiu à tendência da rodada.

Jogando fora de casa, a equipe baiana venceu a Chapecoense por 1 a 0 e derrubou os catarinenses para a 17ª colocação, que abre a zona de
rebaixamento. Ainda deixou o Palmeiras, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, a três pontos do Z4. Briga que ainda promete emoções.

A rodada teve ainda a vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 2, o triunfo do Internacional sobre o Goiás por 1 a 0, o empate do Atlético-MG com o Figueirense por 1 a 1 a vitória do Sport sobre o Atlético-PR por 1 a 0.