icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
07:50

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o grito de campeão entalado na garganta da torcida do Cruzeiro. No domingo, a Raposa venceu o Grêmio por 3 a 0, mas viu o Atlético-PR bater o São Paulo pelo mesmo placar e adiar a festa. Se a briga pelo título está bem encaminhada, a disputa por vagas na Copa Libertadores da América do ano que vem está mais quente do que nunca.

Atrás do Cruzeiro, que tem 71 pontos, e do Furacão, que chegou ao 58, aparece o Grêmio, que parou nos 54, e o Botafogo, com 53. Também no domingo, o alvinegro carioca perdeu para o Internacional por 2 a 1 e já vê sua situação, antes tranquila, começar a ser ameaçada.

Um dia antes, no sábado, o Goiás empatou com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, e também chegou aos 53 pontos. Além do Esmeraldino, o Vitória, que bateu a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, no dia seguinte, também incomoda após somar seu 51º ponto.

Na parte de baixo da tabela, na briga contra a queda, o Coritiba, 13º colocado, e a Portuguesa, que está em 14º, empataram por 0 a 0 no Canindé no sábado. No mesmo dia, o Bahia, 15º, também não movimentou o placar contra o Galo.

Além disso, no encerramento da rodada, a torcida do Vasco pôde respirar aliviada. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Santos no Maracanã, mas reagiu, buscou o empate por 2 a 2 e agora está em 16º, primeira posição acima da zona de rebaixamento.

Com isso, quem lamentou foi o Fluminense. O Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em Araraquara, e entrou no Z4. Além de ser ultrapassado pelo Vasco, o time das Laranjeiras foi superado também pelo Criciúma, que bateu o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco. A briga promete emoção até o fim!