icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/11/2014
11:13

Arrasador. Assim é o início de temporada regular do Houston Rockets na NBA. Desta vez a vítima do time do Texas foi ninguém menos do que o San Antonio Spurs, os atuais campeões da liga. Mesmo assim, nada foi capaz de parar a dupla James Harden e o pivô Dwight Howard, que juntos somaram 52 dos 98 pontos anotados contra os Spurs, que só fizeram 81.

Com a vitória por 17 pontos de diferença no Toyota Center, em Houston, o time da casa alcançou um recorde, se tornando apenas o segundo time na história a vencer os seis primeiros jogos por dez ou mais pontos de diferença.

O time todo de Houston esteve bem. O pivô Howard terminou o jogo com 32 pontos, 16 rebotes e dois tocos. O ala/armador James Harden somou 20 pontos, seis rebotes e seis assistências, além de 16 pontos anotados por Jason Terry, os Spurs - desfalcados de seus principais nomes: Manu Ginobili, Tim Duncan, Thiago Splitter e Marco Belinelli - não conseguiram parar a franquia de melhor campanha da NBA até o momento.

EM JOGO COM SUSTO NA TORCIDA, BLAZERS DERROTAM OS MAVS

No outro jogo da rodada o Portland Trail Blazers não sofreu para bater o Dallas Mavericks, por 108 a 87. A vitória foi marcada por uma interrupção da partida no quarto período, por um problema envolvendo uma torcedora, que desmaiou na arquibancada e teve que ser submetida à reanimação cardiorrespiratória no meio da quadra.

A torcedora recebeu os primeiros atendimentos ainda nos vestiários do local e ainda não há novidades sobre o seu estado de saúde.

Tirando o susto, LaMarcus Aldridge, dos Blazers, foi o cestinha da partida com 20 pontos, ele também pegou sete rebotes. O armador Damian Lilliard não foi bem como nos últimos jogos e perdeu cinco posses de bola, apesar disso, terminou o jogo com 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Com a vitória, os Blazers igualaram a campanha dos Mavericks e estão empatados na liga com três vitórias e duas derrotas cada. Os dois estariam classificados para os playoffs neste momento mas a temporada está só começando.