icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
18/03/2014
17:44

A conquista de uma medalha de ouro e o convite para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento. O último dia de disputa dos Jogos Sul-Americanos do Chile, nesta terça-feira, não poderia ser melhor para o boxeador Robson Conceição.

No início da tarde, o brasileiro derrotou o venezuelano Luis Arcon por decisão unânime dos juízes e ficou com o primeiro lugar na categoria até 60kg. Essa é a primeira vez que ele participa da competição. O resultado coroa a boa fase do atleta. Principal nome da Seleção Brasileira de boxe atualmente, ele é vice-campeão mundial de seu peso, além de estar invicto na Série Mundial de Boxe, com três vitórias.

- Estou muito feliz. Esse ouro é o primeiro passo nessa caminhada para os Jogos de 2016. Meu sonho é conquistar uma medalha olímpica no Brasil, por isso vou continuar focado e buscando sempre bons resultados até lá - declarou o lutador.

Em seguida, Conceição recebeu mais uma notícia para comemorar. Foi escolhido como o porta-bandeira brasileiro na festa de encerramento dos Jogos Sul-Americanos. A festa vai ocorrer na Praça da Constituição na noite desta terça-feira.

- Será um momento único em minha carreira. Representar todos os atletas brasileiros na cerimônia de encerramento é especial, fico feliz em ver que o meu trabalho está sendo reconhecido - disse o boxeador.

*O repórter viaja a convite do COB