icons.title signature.placeholder Russel Dias
11/02/2015
06:08

O Santos fez duas propostas ao Milan (ITA), clube que detém os direitos de Robinho, para tê-lo por mais tempo. Segundo a advogada do Rei do Drible, Marisa Alija Ramos, o Peixe procurou o clube italiano para prorrogar o empréstimo por mais um ano (o contrato termina em 30 de junho), ou para comprá-lo em definitivo. Ainda não houve resposta.

– Tendo uma conjunção do que é bom para todos, os dois clubes e o jogador, é possível que o negócio possa ser concretizado. Tudo tem que ser levado em conta – disse a representante do jogador, ao LANCE!Net.

No início de janeiro, o diretor-executivo do Peixe, Dagoberto dos Santos, se reuniu com a advogada e com o pai do jogador e ouviu que teria que esperar a janela de transferências de mercados como o da Ásia, e de centros mais ricos, para que o Milan pudesse abrir novas negociações. Nos bastidores, dirigentes do Peixe crreem que os italianos vão ceder pra fazer outro empréstimo.

No contrato, há uma cláusula que permite que o clube europeu negocie Robinho caso receba uma proposta agradável, sem o Santos opinar.

– Eu quero ficar e a diretoria quer que eu fique. Houve conversas com meu pai e deixei clara a minha vontade – disse o atacante, na terça-feira.

Desde que retornou à Vila Belmiro, Robinho fez 23 jogos e marcou nove gols.