icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
19/11/2013
07:15

Profundo estudioso do futebol, o técnico chileno Jorge Sampaoli deve ter sofrido calafrios quando soube que Robinho estava convocado por Felipão para o jogo desta terça-feira entre as seleções. A partida será às 23h (de Brasília), no Rodgers Centre, em Toronto (CAN), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

De volta à Seleção após dois anos e com tempo curtíssimo para garantir vaga na sua terceira Copa seguida, o Rei das Pedaladas tem o destino a seu favor. O Chile é a sua principal vítima com a camisa do Brasil. Artilheiro deste grupo, com 28 gols marcados em 89 partidas, o atacante anotou oito deles (28%) contra o país vizinho.

Robinho superou La Roja em Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias e amistoso (veja mais abaixo). Em seis jogos, só passou em branco em um. A última vez que vazou os chilenos foi nas oitavas de final da Copa da África do Sul.

O adversário desta noite também serve de inspiração para o jogador do Milan (ITA), porque seu único hat-trick (três gols em um jogo só) pela Seleção Brasileira aconteceu diante do país de Valdivia, na campanha do título da Copa América de 2007.

Assim como na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, em que participou de dois gols, Robinho começará no banco, mas será lançado no jogo.

– Ele é uma pessoa sociável e muito bem quista. Tem qualidade para jogar em até três posições e fez aquilo que nós esperávamos – disse Luiz Felipe Scolari, ontem, após o treino.

*O reporter viaja a convite da Gillette

BRASIL X CHILE
Local: Rodgers Centre, em Toronto (CAN)
Data/Hora: 19/11/2013, às 23h

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Bravo, Medel, González e Jara; Fuenzalida, Díaz, Carmona e Mena; Gutiérrez, Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.