icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
08:04

Oswaldo de Oliveira aproveitou a partida diante do Rio Claro para testar o meia Robinho atuando como volante no Palmeiras, e gostou do resultado. Com a tática, o técnico espera ter mais uma opção para furar o bloqueio de equipes menores, e a atuação do camisa 27 nos 3 a 0 dessa quarta pode fazer com que o comandante até atrase a estreia de Arouca, que antes tinha seu primeiro jogo previsto para este o sábado, quando o Verdão pega o São Bento, em Sorocaba (SP).

- O Amaral e o Renato são jogadores com características muito definidas (mais marcadores). Mas na maioria dos nossos jogos vamos ter adversários com esta postura (do Rio Claro), colocando todos na frente da bola, e precisamos de jogadores de articulação, habilidade, visão de jogo. Já fiz isto em outras oportunidades, como quando coloquei o Cícero neste função no Santos. Contra adversários mais difíceis, vamos ter de analisar. Mas hoje (quarta) precisávamos de um melhor trato na bola - justificou. 

Em quatro rodadas no Paulista, Robinho marcou uma vez e deu duas assistências - a última delas para Rafael Marques fechar o placar contra o Rio Claro. O ex-jogador do Coritiba atuou junto de Gabriel e cresceu de rendimento na segunda etapa, depois de uma conversa com o treinador no intervalo, quando aproveitou para acertar seu posicionamento com Alan Patrick.


Na "equipe ideal", sua função será assumida por Arouca, que não participou de pré-temporada em 2015, e está ainda retomando sua melhor forma física. Sabendo que tem um jogador que pode fazer a função do camisa 5, e mais uma vez diante de um adversário que deve jogar mais recuado, Oswaldo quer aproveitar para poupar o ex-volante do Santos e deixá-lo o mais próximo possível do ideal fisicamente.

- No primeiro tempo ele (Robinho) não conseguiu se posicionar como queríamos, mas até por uma sugestão dele, no intervalo, conseguimos organizar melhor. Isto me dá até um pouco mais de tempo para preparar o Arouca. Por mais que tenha calma e queira fazer as coisas sem precipitação, a lógica é usar logo os jogadores que achamos imprescindíveis. Gostei muito da atuação do Robinho, e nos próximos dois dias vamos pensar se já usamos o Arouca, ou se ganhamos mais uma semana, porque ele precisa de uma preparação mais qualificada - encerrou.

Depois de enfrentar neste sábado o São Bento, Oswaldo terá uma semana livre para preparar o Verdão de olho no jogo contra o Penapolense, marcado para domingo, 22 de fevereiro. Com seis pontos em quatro rodadas, o Verdão é o líder do Grupo C.