icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
18:08

O Grêmio ganhou uma boa notícia na tarde desta sexta-feira. O meia Zé Roberto voltou a trabalhar com bola com o restante do elenco, seu primeiro trabalho com os outros companheiros. A atividade aconteceu sob forte chuva no gramado suplementar do Estádio Olímpico.

O camisa 10 gremista havia torcido o tornozelo no dia 13 de março, na partida contra o Newell's Old Boys, na Arena. Foi substituído no intervalo e desde então estava em recuperação. Nesta sexta, no campo pesado, castigado por muita chuva em Porto Alegre, se movimentou normalmente. Em dado momento, alongou a perna esquerda, mas foi até o final.

Zé iria ficar de fora do Gre-Nal, mas por conta do retorno, pode voltar a ser relacionado. Não deve ser o titular - Alán Ruiz permaneceria no time -, mas poderia fazer seu primeiro teste antes das oitavas de final da Libertadores, dias 23 e 30, contra o San Lorenzo. Há também o jogo com o Atlético-PR, no próximo final de semana, na estreia pelo Brasileirão 2014.

A atividade contou apenas com Edinho dos jogadores que iniciaram a vitória sobre o Nacional. O restante do elenco ficou dentro do vestiário, fazendo atividades na academia, de recuperação pelo jogo de ontem. No campo, os suplentes e demais atletas realizaram um trabalho em campo reduzido, com três times de oitos jogadores.

O Tricolor fará um treinamento fechado na tarde deste sábado, no Olímpico, e viaja para Caxias do Sul às 19h30. A chegada está prevista para às 21h30 na Serra gaúcha.