icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:11

A passagem do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães pelo Vôlei Amil está perto do fim. O treinador tem planos de se dedicar integralmente à Seleção Brasileira após o fim da Superliga Feminina, visando aos compromissos do time verde-amarelo, sobretudo os Jogos Olímpicos de 2016.

A informação da saída ainda não foi confirmada pela assessoria do time de Campinas. A diretoria tem se reunido com o treinador para debater a renovação ou não do contrato atual, que se encerra em maio, mas Zé Roberto já se mostra decidido a priorizar a busca pelo tri olímpico.

– Tenho que pensar na dedicação para a Seleção, no estudo, emcoisas que quero fazer. Acho quetem que ter uma concentração e um foco muito grande no objetivo principal que é tentar chegar a uma final dentro do meu país. Para isso, sei que preciso de dedicação total – afirmou o treinador, em entrevista ao Globoesporte.com.

A assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) negou que houvesse qualquer tipo de conversa para que José Roberto Guimarães passasse a se dedicar exclusivamente ao time nacional, o que já foi apontado como vontade dos dirigentes da entidade em outras ocasiões. Procurado pelo LANCE!Net, o técnico não atendeu às ligações.

Além do foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Zé Roberto tem ainda um importante compromisso com a Seleção Brasileira em 2014: a busca pelo título inédito do Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro, na Itália.

Com a saída do treinador se concretizando, o mais provável é que seu assistente Paulo Coco assuma o comando do Vôlei Amil na próxima temporada. Atualmente, o time é o vice-líder da Superliga Feminina, com 56 pontos.

Já classificado para as quartas de final, o Vôlei Amil entra em quadra nesta sexta-feira em duelo direto pela segunda posição com a Unilever, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas (SP). A equipe carioca soma 55 pontos.