icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
10:18

Novo técnico da Inter de Milão, Roberto Mancini já tem o primeiro alvo para reforçar a equipe para a próxima temporada. Cobiçado pelo treinador desde a época em que treinava o Manchester City, o atacante Van Persie está na mira do comandante italiano, segundo o jornal 'The Telegraph'. O holandês vai entrar no seu último ano de contrato, o que poderia facilitar sua saída do Manchester United.

Mas para tirar o atacante dos Diabos Vermelhos, a Inter de Milão terá que superar algumas barreiras. No contrato do jogador com o United, há um bônus de lealdade. Se o holandês cumprir integralmente seu contrato com o time inglês, ele receberia dez milhões de libras (R$ 40 milhões). Além desta 'singela' cláusula, o clube da Terra da Rainha pode tentar renovar com o atacante.

Conta a favor de Mancini e da Inter de Milão o rendimento de Van Persie no Manchester United. Até o momento, o atacante marcou apenas três gols e vem sofrendo com seguidas lesões. Após a chegada de Van Gaal, a concorrência no setor ofensivo cresceu consideravelmente. Falcao Garcia, Di María são alguns dos jogadores contratados com pompa de craque e que disputam posição com o holandês, além do inglês Rooney.