icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
20:44

A equipe brasileira de hipismo que disputará a partir do próximo sábado, a terceira edição da Copa das Nações da Juventude no Festival Equestre de Inverno, em Wellington, na Flórida (EUA), recebeu um apoio especial na noite de segunda-feira. O técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães, também apaixonado por cavalos, emprestou um pouco sua experiência aos jovens talentos durante uma palestra motivacional a convite da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Também estiveram presentes o cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa e o seu pai, o ex-cavaleiro e atualmente treinador Nelson Pessoa.

A disputa da Copa das Nações da Juventude acontece no próximo sábado. O time brasileiro de Juniores (14 a 18 anos) busca o tricampeonato consecutivo. Na categoria Mirim (12 a 14 anos), o Brasil também brilhou nos dois últimos anos: em 2013 ficou com o ouro e o no ano passado levou a prata. Na categoria Young Riders (16 a 21 anos), o Brasil garantiu o bronze em 2013.

- A palestra emocionou e contagiou a todos os presentes, pela clareza, firmeza, qualidade e humildade com que o José Roberto Guimarães desenvolveu os temas, de forma apaixonada e com muita emoção quando passava as dificuldades, as superações e as grandes conquistas do Brasil. A platéia se manteve absolutamente em silêncio o tempo todo. Com certeza saímos melhores desta reunião. - destacou Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH.

Defendem o Brasil na categoria Mirim: Carlos Eduardo Zaniboni de Assumpção / Rima TW, Felipe Menezes / Palm do Anjo, Pedro Malucelli Egoroff / Anton 640 e Thales Gabriel de Lima Marino / Quadrille Du Quick / Balla 12, todos de São Paulo. Na categoria Junior estão escalados o goiano Alberto Bento Sinimbu / Sharapova, as paulistas Giulia Dal Canton Scampini / Keep On Fighting e Sarah Rocha Vasconcellos / Wartagena e o brasiliense Gilberto Keiji Haraguchi Jr / Atlanta VII. Na categoria Young Riders a equipe brasileira será representada por André Reichmann / Elle de Laubry, João Victor Castro Aguiar Gomes de Lima / Wamira, a amazonense Yasmin Almendros / Piaf de Quintin e o paulista Luís Antonio Piva Filho / Zaterdag.