icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
21:10

A experiência de Zé Roberto ajudou o Palmeiras a sair com a vitória sobre o Capivariano. No triunfo do Verdão por 2 a 0, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, com dois gols de Robinho, o lateral-esquerdo revelou que apontou onde deveria ser feita a cobrança de falta do meia. A dica gerou o primeiro tento alviverde.

- Eu falei pra ele, que da forma que o goleiro estava posicionado no gol, era só encobrir a barreira, porque ele não chegaria na bola. Na minha cobrança foi assim, mas a bola, infelizmente, subiu um pouco. Mas isso é fruto de treinamentos, eu e o Robinho estamos treinando bastante, e ele foi feliz na cobrança fazendo um belo gol - disse o palmeirense.

Com as dificuldades do Palmeiras para abrir o placar - o primeiro gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo -, Zé culpou a retranca do Capivariano. Segundo o jogador do Verdão, a opção de atacar pelas laterais foi perfeita e será uma tática usada pelo time.

- Jogar no nosso estádio pelo meio de campo é dificil, porque sempre os times vêm com táticas defensivas, então as jogadas saem pelas laterais, e hoje não foi diferente, criamos boas oportunidades por lá. Já no segundo tempo, de tanto insistir, saíram os gols. Isso vai acontecer bastante quando os rivais vierem fechados, vai ter que jogar pela lateral, e nós temos dois laterais que têm força ofensiva, fazem as passagens, triangulação. Jogamos bem hoje. É importante a vitória, que dá tranquilidade para todos nós - concluiu.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 15 pontos conquistados, aparecendo na primeira colocação do grupo C do Paulistão. O próximo desafio alviverde é pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h. O Verdão encara o Vitória da Conquista, na Bahia, no estádio Lomanto Júniorpela, em sua primeira partida pela Copa do Brasil deste ano.

VEJA OS NÚMEROS DE ZÉ ROBERTO CONTRA O CAPIVARIANO: