icons.title signature.placeholder Jonas Moura
12/04/2014
17:58

A eliminação do Vôlei Amil na semifinal da Superliga Feminina significou o fim do ciclo de José Roberto Guimarães no comando do clube. As atenções do treinador passarão a se voltar exclusivamente para a Seleção Brasileira a partir de agora. Além de confirmar a mudança de foco, Zé também cravou que o time de Campinas ficará sob responsabilidade de seu assistente Paulo Coco na próxima temporada.

– Isso já vinha sendo colocado há algum tempo. As pessoas da CBV vinham me pedido para ser exclusivo da Seleção. Fizemos o projeto em Campinas e foi uma das melhores coisas, mas agora é hora de voltar o foco para o restante do ciclo olímpico. Estamos a dois anos da Olimpíada e em ano de Mundial – disse Zé Roberto.

Em relação à partida, o treinador admitiu a superioridade da Unilever desde o início da semifinal, mas lamentou o fato de suas comandadas terem se desestabilizado na recepção após o bom início.

– Taticamente jogamos muito bem o primeiro set. Depois, perdemos a lucidez principalmente quando deixamos de ter um passe consistente e cometemos muitos erros no fundamento. Passamos a jogar com bolas altas, o que nos complicou. Quando voltamos a ter mais tranquilidade no quarto set e jogamos as bolas nas posições estudadas, vencemos. No tie-break, o pecado foi tomarmos cinco pontos como aconteceu. Eles foram melhores no primeiro jogo – analisou.

O treinador protagonizou uma cena atípica em um tempo técnico no terceiro set, quando chamou a levantadora Claudinha para uma conversa em particular e chegou a falar para a atleta "largar de ser burra". A bronca foi por causa de uma largada mal executada que resultou em ponto para as cariocas.